As casas bioclimáticas modernas são projetadas para economizar energia durante todo o ano, mas especialmente durante o verão. O microclima de verão de uma grande cidade é muitas vezes mais doloroso nas zonas climáticas temperadas e quentes.
Os condicionadores de ar, o tráfego, os tubos de escape, as superfícies de vidro que enviam os raios solares para onde ele, anteriormente, não chegava, elevam ainda mais a temperatura, criando um ciclo vicioso. Os edifícios que são projetados para reduzir o uso de condicionadores de ar são uma solução ótima e oferecem o mesmo nível de conforto.
A construção das casas climáticas deve ter a preocupação de economizar energia e de reduzir as mudanças climáticas.
O projeto arquitetónico pelo qual as casas bioclimáticas são construídas deve ter como base e ter em conta o clima, a orientação, os ventos e os materiais, a fim de poupar grandes quantidades de energia. Geralmente um projeto de construção bioclimática envolve a convivência e a operação combinada de todos estes sistemas para combinar vantagens térmicas e ópticas.
As casas bioclimáticas apresentam muitas vantagens:
Finalmente uma casa bioclimática é muito eficiente energeticamente, maximiza a energia que é obtida do ambiente para o condicionamento do ar no Inverno e otimiza a frescura, por meio da utilização do vento ou outros sistemas como correntes de água para obter frescura no verão, economizando nas despesas externas de aquecimento e arrefecimento da casa.
As casas bioclimáticas fazem o uso adequado dos materiais de construção de acordo com as condições próprias do lugar onde são construidas.
Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!
Esta página foi gerada pelo plugin
Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!