Deseja uma iluminação aconchegante e com um toque de bom gosto? O teto com gesso em LED pode garantir essa sofisticação em diversos ambientes de sua casa, proporcionando ambiente, decoração e até mesmo luz natural com muito estilo. Utilizada com frequência nos projetos de iluminação, o teto de gesso com LED é uma opção que conquista os consumidores por seu baixo custo e versatilidade, podendo ser usado em diferentes tipos de residência com uma rápida instalação.
Hoje, você descobrirá todos os segredos desse teto, incluindo os tipos, como é feito e sugestões de locais para instalar em sua casa, confira!
Para instalar o gesso com LED, rebaixamos o teto em medidas aproximadas de 15 cm e 2,45 m. Também direcionamos a luz no projeto para que ela rebata no local indicado, assim garantindo uma iluminação equilibrada, sem pontos mais claros ou mais escuros.
Vale lembrar que a iluminação em teto de gesso não substitui a iluminação principal do ambiente, ela acontece de maneira secundária, com menos intensidade e em locais estratégicos pelo teto do espaço. Com a função de deixar a iluminação do ambiente com um toque mais aconchegante.
Assim como escolhemos os tipos de iluminação para tetos de gesso com LED, também selecionamos modelos de sanca que valorizam o projeto de iluminação, assim atendendo ao seu desejo. Confira as opções disponíveis!
A sanca fechada trata-se de uma moldura de gesso instalada nas laterais de um teto com as paredes. Dessa forma, deixamos a parte central do teto sem gesso, permitindo que a luz reflita diretamente para o chão, criando um efeito único no ambiente.
Nesse modelo, as laterais são mais profundas e o meio do teto é mantido em relevo.
Todo o projeto de iluminação para esse tipo de sanca é pensado para a luz refletir apenas nas laterais. Tornando o ambiente mais aconchegante dependendo da cor de lâmpada escolhida.
Para se fazer um teto de gesso, dois materiais podem ser usados em sua construção: drywall e placas de gesso! Olha só como eles podem ser aplicados.
O drywall possui instalação simplificada, sendo facilmente aplicado no teto, sem produzir entulhos — o que torna essa opção mais prática. As placas possuem, geralmente, 1,20 m x 1,80 m e funcionam agrupadas por meio de emendas com parafusos, proporcionando então maior conforto acústico e térmico.
Quer continuar aprimorando a sua residência, mas sem sujeiras? Temos um conteúdo com diversas ideias de como reformar a casa sem obra!
As tradicionais placas de gesso são velhas conhecidas do consumidor, e possuem a medida de 60 x 60 cm, tornando seu acabamento melhor do que o drywall vale ressaltar que esse fator dependerá de quem irá executar a instalação.
Indicamos as placas de gesso tradicionais para pequenos ambientes, e a instalação ocorre ainda mais rapidamente quando o espaço está vazio.
Para qualquer um dos tipos de materiais usados, vale ressaltar que o responsável pela execução terá papel fundamental para o resultado. Por isso, opte por profissionais qualificados para a realização dos serviços a fim de um acabamento profissional.
Limpe o teto de gesso com um pano seco ou ligeiramente húmido para remover pó. Então evite o uso de produtos abrasivos que possam danificar o acabamento.
Inspecione regularmente as fitas ou lâmpadas LED para garantir que estão a funcionar corretamente. Substitua qualquer unidade que apresente falhas.
Evite instalar tetos de gesso em áreas muito húmidas, como casas de banho sem ventilação adequada, a menos que utilize gesso e iluminação LED resistentes à humidade.
Os tetos de gesso com iluminação LED são uma escolha perfeita para quem procura unir beleza e funcionalidade na decoração de interiores. Com uma vasta gama de opções de design e tipos de iluminação, é possível transformar qualquer espaço num ambiente único e acolhedor. Então invista num projeto bem planeado e em materiais de qualidade para garantir resultados duradouros e impressionantes.
Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!
Esta página foi gerada pelo plugin
Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!