A sanca de gesso é uma técnica que leva modernidade e elegância ao ambiente, além de permitir diferentes formas de iluminação. Saiba mais sobre esse importante elemento de decoração!
A sanca de gesso é uma excelente opção para deixar seu lar com aspecto moderno e versátil. Feitas como acabamento de gesso entre o teto e a parede, a sanca pode atuar em conjunto com a iluminação escolhida para o ambiente. Podendo ser feita em qualquer tipo de espaço, sua aplicação fácil, prática e com baixo valor de investimento transformou a sanca de gesso em uma escolha popular. Seu uso torna o ambiente atraente e sofisticado, destacando-o com iluminação diferenciada. Conheça a seguir, o que são as sancas de gesso modernas e quais os melhores espaços para sua utilização. Confira!
Como falamos acima, existem algumas características que geram diferentes tipos de sanca de gesso. Hoje, vamos falar sobre aqueles que se destacam: a sanca aberta, a sanca fechada e a sanca invertida.
É aquela que apresenta uma iluminação indireta e que reflete também para o teto. Nesse formato, deixa-se um espaço aberto para embutir lâmpadas e também possibilita a distribuição de spots de luz na parte rebaixada em gesso.
É quando rebaixamos o forro apenas no encontro da parede com o teto e não em toda área do teto. Nessa versão, o ponto de luz central continua na laje e, muitas vezes, na sanca fechada são distribuídos outros circuitos de luz com spots que valorizam as paredes com uma iluminação direcionável.
No encontro das paredes e tetos você faz o rebaixo do forro de gesso que se mantém distante das paredes em 20 cm ou mais. Acima de toda a área da placa de gesso rebaixada é possível distribuir circuitos de iluminação de acordo com o projeto e ambiente dando um ar ainda mais contemporâneo ao ambiente.
As sancas de gesso acartonado (drywall) são conhecidas como sancas de gesso modernas.
Sua técnica, aperfeiçoada com o tempo, pode ser feita de diversas formas, mostrando a versatilidade já característica do drywall por permitir diferentes desenhos no ambientes, principalmente quando mesclada como a iluminação adequada.
A sanca de gesso é um tipo de modelagem feita no encontro da parede e do teto, que confere uma iluminação diferenciada e melhor distribuída. Considerada um pequeno desnível de forro, pode ser feita com chapas de gesso drywall que oferecem uso versátil e possibilitam o molde de sancas curvadas.
As sancas oferecem um alto valor estético para o projeto. Com o uso de diferentes sancas, podemos fazer uma discreta divisão em ambientes com o pé-direito duplo. Por exemplo, uma sanca fechada, simples e reta pode marcar o perímetro da sala de jantar. A sanca aberta, mais detalhada, com curvas e iluminação projetada, delimita o espaço da sala de estar. É puramente questão de estética e deve estar previsto no projeto. Isso porque o sistema necessita de cuidados específicos de montagem e componentes.
Apesar de oferecer beleza, o projetista deve entender se o uso da sanca é viável em determinado espaço. Se colocada em um espaço que tenha o pé-direito alto fica esteticamente melhor do que quando o pé-direito é baixo, já que a sanca causa o rebaixamento do teto. Mas o uso é uma questão de gosto, depende exclusivamente do cliente e do projetista.
Um profissional especializado deve fazer a instalação da sanca de gesso, pois essa atividade requer conhecimentos técnicos específicos. Para definir o tipo de sanca ideal, considere o estilo do ambiente e a finalidade desejada para a sanca. Em seguida, o profissional faz a marcação do local onde irá instalar a sanca.
Depois, é hora de cortar as peças de gesso de acordo com as medidas do projeto. Os profissionais fixam as peças no teto com o uso de buchas e parafusos especiais. Em seguida, eles fazem o acabamento das emendas com massa corrida e lixa. Por fim, é feita a pintura da sanca, de acordo com a cor desejada.
A sanca de gesso tem várias vantagens, entre as quais podemos destacar:
Por fim, a sanca de gesso é uma opção versátil e adaptável a diferentes estilos de decoração, desde os mais clássicos até os mais contemporâneos. Além do mais, é um material resistente e durável, que não requer manutenção constante. Ao investir na instalação de uma sanca de gesso, é possível transformar um ambiente de forma simples e eficiente.
A sanca de gesso é um elemento decorativo muito interessante para quem deseja renovar a decoração de sua casa. Com diferentes modelos e estilos, ela pode se adaptar a diversos tipos de ambientes e finalidades, valorizando a estética do local. Assim, a sanca de gesso pode melhorar a iluminação do ambiente, tornando-o mais aconchegante e agradável. Se você está pensando em utilizar esse recurso em sua reforma, não se esqueça de contratar um profissional especializado para garantir um bom resultado final.
A sanca de gesso é uma solução decorativa versátil e sofisticada que valoriza qualquer espaço, adaptando-se tanto a ambientes residenciais quanto comerciais. Ao permitir diversas opções de iluminação, a sanca de gesso não só transforma o visual, mas também cria uma atmosfera acolhedora e personalizada, evidenciando elementos decorativos e destacando o estilo do ambiente. Com uma instalação relativamente simples e um custo acessível, este recurso é ideal para quem deseja dar um toque moderno e elegante ao espaço, além de ocultar possíveis imperfeições no teto de forma prática. Para um resultado perfeito, a contratação de um profissional especializado é essencial, garantindo assim que o acabamento e a funcionalidade sejam impecáveis. Invista na sanca de gesso e transforme o seu ambiente com estilo e requinte.
Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!
Esta página foi gerada pelo plugin
Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!