Pare de procurar. Aqui você confere as melhores plantas de casas rústicas, para fazer a construção no seu estilo.
Antes de tudo, é preciso esclarecer: os responsáveis pela planta de uma construção não são apenas o arquiteto e o engenheiro?
Não! Você deve acompanhar de perto e verificar cada detalhe da sua futura casa. Nós sabemos que às vezes é difícil imaginar (apenas a partir da planta baixa) como a casa ficará quando pronta.
Mesmo assim, faça um esforço. Tire todas as suas dúvidas com os profissionais, antes de comprar qualquer material ou contratar a mão de obra.
Se você não acertar todos os detalhes, durante a etapa do planejamento e do projeto da planta, será muito complicado deixar sua casa rústica do modo que você sonhou.
Então, lembre-se: aquele papel grande, enrolado e cheio de traços não é apenas um documento exclusivo dos arquitetos, engenheiros e mestres de obras. Aquele papel é a sua futura casa rústica em madeira!
Vamos agora aos exemplos. Abaixo você irá encontrar casas rústicas de diferentes tipos. Veja qual combina mais com o seu gosto e – claro – com a sua possibilidade de construção. Analise fatores como tamanho, tipo do terreno e formato da área útil.
Essa planta logo abaixo é de um chalé de madeira. O desafio era aproveitar todo o espaço do terreno, que apresentava muita largura e pouca profundidade. A solução foi dispor os cômodos na parte central, deixando os corredores nas extremidades.
Caso tenha ficado curioso para saber como ficou o projeto depois de pronto, dê uma olhada na foto a seguir.
Não deixe de perceber como a planta baixa ajudou a deixar essa casa rústica exatamente como o projeto havia proposto.
Essa outra planta a seguir é de uma casa rústica construída na praia. Esse tipo de construção costuma exigir um pouco mais de cuidado, pois a maresia é um dos vilões da madeira.
Se você pensa em se aposentar e ir morar na praia, ou apenas construir um refúgio para escapar da correria do dia a dia, esse projeto é ideal para você.
Perceba como a área total do terreno não era muito grande. E aqui vai uma dica valiosa: antes de construir, verifique se é possível construir um ou mais andares. Para isso basta fazer um estudo do terreno e um projeto de fundação.
Dessa forma você pode dobrar ou até triplicar o tamanho da sua futura casa rústica.
Outra solução inteligente nesse projeto foi deixar no térreo as áreas onde normalmente se recebem os convidados: sala de estar, cozinha, varanda e piscina.
Já no andar superior, ficaram as suítes e os quartos, garantindo a privacidade.
Depois de pronto, o projeto ficou assim:
O conceito rústico está presente nas toras de madeira, que serviram como divisória, tanto na parte interna quanto na parte externa.
Então, não importa se o seu projeto é para o campo, a cidade ou a praia. Com plantas de casas rústicas na mão você poderá se certificar de que os detalhes saiam como você planejou.
Esses dois exemplos deixam bem claro o resultado que é possível atingir, quando a construção é feita com cuidado e planejamento.
Boas obras!
Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!
Esta página foi gerada pelo plugin
Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!