Como cuidar da fachada de uma casa de campo rústica? Descubra várias dicas de manutenção logo a seguir.
Assim como as roupas que usamos refletem a nossa personalidade, a fachada de uma casa revela o estilo daquela construção.
Agora, imagine: se uma pessoa usa roupas rasgadas ou antiquadas, automaticamente você cria uma imagem negativa sobre ela.
O mesmo acontece com uma casa: você gostaria de entrar em uma casa cuja fachada está com a pintura descascada, com rachaduras, infestações de insetos e janelas quebradas?
Por isso, agora que você já sabe a importância de cuidar das fachadas de casas de campos rústicas, descubra também como fazer isso.
Se você não sabe nem por onde começar, não tenha dúvidas: chame um especialista no assunto para ajudar você.
Ele será capaz de fazer um planejamento dos reparos, o que poupará seu tempo.
Em um primeiro momento você pode achar que está desperdiçando dinheiro. Mas ao final da obra de manutenção da fachada você verá como a experiência de um profissional faz toda a diferença.
Além disso, ele poderá recomendar os melhores produtos, porque já testou muitos deles e sabe o que funciona ou não.
Nossa dica é que você não se arrisque a consertar sozinho a fachada de uma casa rústica de campo, a menos que já tenha alguma experiência na área. Lembre-se sempre: rústico não significa mal feito!
Bem, então você já possui alguma experiência no assunto e quer fazer você mesmo a manutenção? Perfeito. Vamos lá.
O primeiro passo é fazer a dedetização. Batendo com os dedos na madeira você descobre se ela foi ou não atacada por cupins. Se o som for oco, má notícia: os insetos já chegaram ali.
Nesse caso, compre produtos específicos para combater essa infestação. Eles não são difíceis de encontrar; basta procurá-los em qualquer loja de construção.
Só não se esqueça de que esses produtos possuem um cheiro muito forte e é melhor que você não durma na sua casa rústica de campo, pelo menos na noite da aplicação.
Com a madeira protegida dos insetos, é hora de fazer a proteção contra fungos.
Fungos são muito perigosos porque apodrecem a madeira. Se isso acontecer em uma das vigas de sustentação da casa, toda a estrutura ficará comprometida.
O recomendado é que a cada três anos você aplique uma camada de verniz (ou stain) na madeira que fica exposta ao tempo.
Dessa maneira, você dificulta a instalação dos fungos, porque evita o acúmulo de água na madeira.
Apenas como curiosidade: é o constante molhar-secar-molhar-secar que deixa a madeira úmida, criando ambiente ideal para a proliferação de fungos, a menos que seja feito o tratamento ideal.
Por último, é hora de cuidar das rachaduras, do limo e das ervas daninhas.
Quanto às rachaduras, o primeiro passo é verificar a causa. Elas normalmente ocorrem quando a madeira se dilata, por causa do calor. Nesse caso, vale aplicar silicone para evitar que água se infiltre na madeira.
Já o limo pode ser removido com uma espátula. É simples, mas trabalhoso, já que às vezes há muitos lugares com limo.
As ervas daninhas costumam surgir nas frestas da madeira. Geralmente elas são aquele matinho que começa discreto e vai aos poucos conquistando espaço. Não tenha dúvidas: use uma pá de jardineiro (daquelas pequenas) para fazer a remoção.
Com essas dicas você não terá problemas para manter em dia a manutenção da fachada das casas de campo rústicas. Que tal tentar?
Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!
Esta página foi gerada pelo plugin
Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!