Uma boa planta estabelece as bases para uma casa autos-sustentável e deve considerar factores importantes como a forma do edifício, a sua orientação sobre o terreno em relação ao ponto do Norte, a disposição dos quartos principais e do uso de vidros para o ganho solar passivo. Os materiais usados para a construção de uma casa ecológica são extremamente importantes em termos de redução da perda de calor e o ganho e armazenamento de calor dentro da estrutura.
O design de uma casa ecológica deve ser feito de forma inteligente, atenciosa e cuidadosa, ponderando bem a escolha dos materiais. Quantos mais destes recursos incorporar na sua nova casa, maior classificação a casa terá como sendo ecológica.
O protejo deve incorporar aspectos significativos da arquitectura sustentável. Os Projectos devem prever a utilização de materiais naturais, conceitos solares passivos ou activos para o aquecimento e refrigeração, estufas solares anexas, copas com refrigeração natural e outros aspectos que contribuam para uma vida mais ecológica. É conveniente que a planta da casa ecológica seja detalhada e que mostre tudo que é necessário para o sucesso de uma casa ecológica!
Existem muitas maneiras de encontrar a planta da casa que melhor corresponde aos seus interesses. As plantas estão classificadas da seguinte forma:
Dentro de cada uma destas categorias pode haver outras subcategorias para ajudar a refinar a sua pesquisa.
Depois de encontrar uma planta que lhe interessa, pode adquiri-la. Se você encontrar uma planta que lhe interessa, mas que precisa de alguns ajustes para a tornar a sua escolha perfeita a maioria dos arquitetos e designers estarão dispostos a personalizar as plantas para atender às suas necessidades. O custo da alteração varia de acordo com a tabela de preços do designer e é uma questão de negociação entre você e ele ou ela.
Somos todos afectados pela crise imobiliária e pela económica Muitos proprietários enfrentam a possibilidade de perderem a maior parte do seu património e fazer face às despesas é cada vez mais difícil. O setor da construção procura um novo mercado, o mercado das casas ecológicas, na esperança de angariar novas vendas.
A nova forma de construção, procura tirar partido de terrenos de baixo custo, material ecológico de baixo custo, etc. Uma casa mais pequena, no entanto moderna, sustentável e eficiente no que diz respeito à energia trará um maior retorno sobre o investimento visto que a diferença de custo é amortizada na forma de redução a longo prazo (utilização de um terreno menor, utilização de menos energia, descontos subsequentes, impostos mais baixos, menor custo de manutenção, menor utilização de recursos, etc.) Para além disto, a taxa de valorização de uma casa ecológica nova vai ser intrinsecamente mais elevada quando comparada com a taxa de valorização das casas tradicionais.
Uma casa ecológica e sustentável também é uma casa saudável. Baixa utilização de materiais com composto orgânico volátil, suprema qualidade do ar e melhor circulação de luz com custos operacionais reduzidos. Tudo isto melhorar a saúde dos ocupantes e impõe menor stress emocional, aumentando assim a qualidade de vida para todos os ocupantes, portanto, reduzindo a dependência de medicamentos, cuidados de saúde e os custos associados.
A crise imobiliária e a crise económica alertam para o fato de que precisamos de habitações eficientes, que precisamos de reduzir o tamanho das nossas casas e maximizar as nossas poupanças. Hoje em dia a população procura soluções e tecnologias sustentáveis que se enquadrem no seu estilo de vida.
Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!
Esta página foi gerada pelo plugin
Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!