Na maioria dos casos e situações as casas pré-fabricadas modulares são consideradas idênticas a outro tipo de construções mais tradicionais. Ambas são estruturas permanentes e irão valorizar em valor ao longo do tempo. Contudo, podem existir algumas distinções no que toca ao assunto financiamento, devendo por isso informar-se cuidadosamente e atempadamente, de forma a evitar algumas desilusões e surpresas desagradáveis de última hora.
Sempre que possível, deve primeiro procurar por informações numa instituição financeira com alguma experiência no que diz respeito ao financiamento de casas e edifícios modulares. Caso contrário, você pode acabar por sofrer com algumas dores de cabeça, quando a instituição financeira pouco habituada a este tipo de construções e respetivos financiamentos levar bastante tempo a aprender sobre casas modulares e a analisar o seu pedido.
O pior erro que estas instituições podem cometer logo de início é tentar encaixar o seu projeto de casa modular em um dos pacotes de empréstimos padrão que disponibilizam, em vez de oferecerem um pacote de empréstimo adequado às características e necessidades de casas e edifícios modulares.
Como sucede com a compra de casas e edifícios tradicionais, as casas modulares podem ter uma taxa de juro fixa ou taxa de juros variável ao longo de todo o empréstimo. Também é possível financiar uma elevada percentagem do valor, embora esta hipótese não seja a mais recomendada. Uma vez que seja aprovado para um empréstimo, você pode ter um prazo de até um ano para a construção ficar concluída. Este é um prazo bastante aceitável, uma vez que a construção modular requer apenas um a três meses para ficar pronta a habitar. Certifique-se, no entanto, que encontra um especialista para ajudá-lo nesse processo.
Muitos fabricantes de casas e edifícios modulares também oferecem opções internas de financiamento. Recomendamos, por isso, que você se informe junte das várias empresas de financiamento para encontrar a que melhor pode atender às suas necessidades pessoais e financeiras.
Na realidade, considerando que a concessão de crédito está cada vez mais apertada, agora em altura de crise, prevendo-se que esta situação dure por muito mais anos, optar por construir uma casa pré-fabricada modular poderá revelar-se numa solução mais económica, mais ecológica e até mais saudável.
Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!
Esta página foi gerada pelo plugin
Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!