A aquisição de uma casa pré-fabricada é uma decisão importante e como futuro proprietário deve ter o cuidado de se educar e informar acerca de todos os aspectos importantes desta transação. Diversos estudos indicam que os consumidores são confrontados com escolhas difíceis ao comprar casas pré-fabricadas, mas você pode evitar potenciais armadilhas e fazer uma boa compra quando souber analisar cuidadosamente alguns critérios fundamentais.
Lembre-se que as casas pré-fabricadas estão disponíveis nos mais variados modelos, tamanhos e segundo diferentes planos de construção, sendo isto já por si só uma enorme dor de cabeça, em termos de escolhas, para quem não tem conhecimento profundo nesta área.
Se está então a pensar adquirir casas pré-fabricadas, aqui ficam algumas boas dicas para ajudar a tornar este importante compromisso pessoal e financeiro mais simples para si.
A maioria das casas pré-fabricadas modernas já contém espaçosas divisões como uma sala de estar, uma cozinha totalmente equipada, sala de refeições, uma ou duas casas de banho e diversos quartos. Na realidade, pouco as distingue das casas construídas através dos métodos tradicionais, tendo no entanto a vantagem da possibilidade de um elevado grau de personalização.
Ao calcular o quanto você se pode dar ao luxo de pagar por uma nova casa, considere também todos os custos adicionais envolvidos. Por exemplo, se pretende adquirir o terreno onde a casa irá ficar, vai precisar ainda de incluir as taxas de preparação desse terreno para suportar a casa modular. Esta preparação pode incluir obras de fundação, um sistema séptico, ligações elétricas, paisagismo, vias de acesso, entre outros. Custos de transporte e construção no local também devem ser tidos em consideração no seu plano de orçamento.
Existem alguns documentos que deve analisar cuidadosamente antes da aquisição da sua nova casa pré-fabricada. Certifique-se que fica com uma cópia de todos os documentos que for assinando ao longo do processo de compra. Leia cada um cuidadosamente e ao seu próprio ritmo, sem pressas, de forma a compreender as questões que lhe podem vir a ser colocadas, o que precisa de saber e as decisões que vai precisar de tomar futuramente.
Reveja o acordo de compra, condições de financiamento e os custos extras com cautela. Antes de assinar um acordo de compra e venda, considere pedir a um advogado para dar uma olhada nos documentos e dizer-lhe se este protege os seus interesses. Certifique-se também que tem um recibo/fatura para qualquer depósito que você faça e que o construtor lhe dá uma garantia por escrito da sua nova casa. Adicionalmente pode também pedir as garantias de transporte, montagem e tudo o que seja colocado dentro da casa.
Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!
Esta página foi gerada pelo plugin
Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!