Edifícios e casas modulares, são construções pré-fabricadas seccionais ou casas que consistem em vários módulos ou secções que são fabricados em instalações controladas e depois entregues no seu local de utilização. Os módulos são depois montados para formar um único prédio residencial com a ajuda de um guindaste.As casas modulares são consideravelmente diferentes das casas móveis. Habitações modulares, off-frame, diferem das casas móveis em grande parte, pela ausência de eixos ou um quadro, o que significa que normalmente são encaminhadas para o site de construção por meio de caminhões, no entanto, algumas habitações modulares são construídas sobre uma armação de aço (on- frame modular), que pode ser usada para o transporte até ao local. Muitas casas modulares são multi-nível e, são erguidas, com a ajuda de um guindaste.
Casa modular em Sutton, Alaska
Edifícios modulares têm uma grande variedade de utilizações. Podem ser usados como instalações a longo prazo, temporárias ou permanentes. Tais usos incluem, campos de construção, escolas e salas de aula, necessidades de habitação civil e militar e, instalações industriais. Os edifícios modulares são uma solução perfeita em localidades remotas e rurais, onde a construção convencional pode não ser razoável ou não ser mesmo possível. Outras aplicações também foram encontradas para os edifícios modulares, incluindo igrejas, centros de saúde, escritórios de vendas e varejo, restaurantes ‘fast food’ e, construção de navios de cruzeiro.
Os componentes modulares são tipicamente construídos dentro de uma grande instalação (fábrica) em linhas de montagem muito parecidas com as que Henry Ford originalmente instituiu na sua empresa de automóveis. Estas instalações usam uma faixa, de linha de montagem para mover os módulos de uma estação de trabalho para a próxima. Inspectores independentes de construção estão no local para supervisionar a construção e garantir que todos os códigos de construção são respeitados durante a montagem.Os módulos que depois se vão combinar para formar a casa são montados fora do local numa fábrica. Depois, são transportados para o lote de construção, onde são erguidos, com a ajuda de um guindaste. Depois de montados, os edifícios modulares são normalmente indistinguíveis dos edifícios construídos tradicionalmente. Enquanto as casas móveis pré-fabricadas frequentemente desvalorizam em valor ao longo do tempo, uma casa modular (bem construída) tem a mesma longevidade da sua contraparte construída tradicionalmente, aumentando em valor ao longo do tempo.
1.Materiais a granel2.Paredes fixadas ao chão3.Massa fina do tecto em cabine de spray4.Telhado é colocado no sítio5.Telhado de telhas é instalado6.Pronta para entrega no local
Os edifícios modulares são muito acessíveis devido à sua construção ser feita numa fábrica. São muito custo eficiente em relação à construção convencional. Estas unidades são geralmente construídas numa instalação fechada, por isso o estado do tempo não afeta o tempo de construção. Também não se aplicam taxas sobre os atrazos na entrega do material, porque existe sempre uma grande quantidade de material disponível na instalação fabril, eliminando os atrasos na construção e o roubo de materiais do local de construção.As casas modulares são muitas vezes mais baratas do que as casas de construção tradicional, porque são construídas em menos tempo e, são mais rentáveis para os construtores e consumidores.
Raines Tribunal de Justiça, um bloco de habitações modulares, com vários andares em Stoke Newington, Londres.
Alguns compradores de casas e algumas instituições de crédito resistem a considerar que as casas modulares são equivalentes, em valor, às casas construídas tradicionalmente. Enquanto os dois tipos de casas podem ser de qualidade equivalente, as normas de loteamento estabelecidas e, factores do mercado, ou factores psicológicos, podem criar obstáculos aos compradores ou construtores de casas modulares e, isto deve ser considerado como parte do processo de tomada de decisão ao considerar esse tipo de casa para viver ou como opção de investimento.
No Reino Unido e na Austrália as casas modulares tornaram-se bastante bem aceites em localidades regionais, no entanto, não são geralmente construídas nas grandes cidades. Alguns fabricantes de construção modular começaram a referir-se a edifícios modulares como "construção off-site" para combater a imagem negativa de modular, imagem essa, devida às casas móveis ou estereótipos reboque. As recentes inovações permitem que os edifícios modulares sejam indistinguíveis dos edifícios de construção tradicional.
Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!
Esta página foi gerada pelo plugin
Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!