A construção ecológica já foi uma novidade, hoje em dia o desenvolvimento sustentável, os materiais de construção amigos do ambiente e a arquitetura ecológica são cada vez mais solicitados, se não exigidos, por um crescente número de clientes, bem como por agências locais de licenciamento.
Um investimento inteligente em edifícios ecológicos irá ter grandes recompensas tanto para o presente como para o futuro. A arquitetura ecológica cria espaços saudáveis, economiza dinheiro e ao mesmo tempo preserva o meio ambiente. Os edifícios com construção ecológica têm um maior valor de revenda e têm diversos benefícios fiscais, que lhes estão associados.
As casas, igrejas, escolas e escritórios só podem, autenticamente, ser chamados de edifícios ecológicos se forem projetados, construídos e conseguirem ser tão sustentáveis quanto possível, com o menor impacto sobre o meio ambiente possível. Existem inúmeras maneiras de tornar um edifício num edifício ecológico, mas a melhor arquitetura sustentável tem atributos ecológicos distintos.
Pode ser complicado encontrar um arquiteto ou construtor ecológico ou um que esteja verdadeiramente qualificado e interessado em arquitetura sustentável, em oposição a um que faz parecer que tem uma proposta de design ecológico.
Se decidir trabalhar com um arquiteto ecológico, deve informar-se dos credenciais ecológicos que esse arquiteto defende.
Leed, que significa Liderança em Energia e Design Ambiental, tornou-se o padrão pelo qual os chamados edifícios ecológicos são medidos. A certificação leed é um pouco controversa e o processo de certificação continua a evoluir e a melhorar. Informe-se do que é, exatamente, leed e depois informe-se de como leed funciona e como não funciona.
É quase tão ruim quanto parece, síndrome do edifício doente é um termo com uma definição muito vaga que abrange uma ampla gama de problemas de saúde (que ocorrem dentro do edifício) tudo a partir de náuseas e dores de cabeça a alguns tipos de cancro, que podem ocorrer ao longo do tempo de exposição que os habitantes do edifício têm a poluentes dentro do mesmo edifício. A síndrome do edifício doente é geralmente causada por má qualidade do ar interior e pode ser causada por produtos químicos tóxicos, fumaça, causas biológicas como bactérias ou fungos e vários outros poluentes. Informe-se sobre a síndrome do edifício doente, e como pode ser prevenida por meio de práticas da construção ecológica.
Uma das facetas mais importantes do projeto de construção ecológica é os materiais que são utilizados na construção do edifício. Nesta área existe muito material que não é tão ecológico quanto os comerciantes o querem fazer parecer. Procure informações sobre materiais de construção ecológicos como pisos de bambu, casas de fardos de palha, de tintas ecológicas, purificadores de ar e muito mais.
Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!
Esta página foi gerada pelo plugin
Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!