Uma casa autossuficiente é aquela que produz a maioria da sua própria energia e em que os seus habitantes produzem a maioria dos seus alimentos, sem a ajuda de fontes externas.
As casas autossuficientes estão a tornar-se cada vez mais populares devido aos avanços na tecnologia "verde". Outro fator que torna as casas autossuficientes atraentes é o custo dos alimentos e dos utilitários que estão cada vez mais elevados.
As casas auto-suficientes permitem que os proprietários produzam algumas ou todas as suas necessidades de eletricidade e que cultivem ou tenham animais para seu próprio sustento, na terra que circunda a casa.
Existem muitas vantagens em viver numa casa auto-suficiente. Uma casa auto-suficiente vai poupar-lhe muito dinheiro numa base regular e permanente. Os preços dos serviços e os preços dos alimentos estão sempre a subir, se produzir estas coisas a partir de casa pode economizar muito dinheiro a longo prazo.
Uma casa autossuficiente é eficiente de energia, as soluções de energia tendem a ser mais amigas do ambiente do que as tradicionais, por exemplo, as casas autossuficientes produzem eletricidade a partir de turbinas eólicas ou pelo uso de uma matriz de painéis solares.
Na década de 1970 a escassez de petróleo impulsionou o desenvolvimento de fontes alternativas de energia. Na década de 1990, o impulso veio de uma preocupação, renovada, com a preservação do meio ambiente, em resposta a estudos científicos que indicam possíveis mudanças no clima global se o uso de combustíveis fósseis continuar a aumentar.
Na realidade, a energia eólica é uma forma, convertida, de energia solar. Um sistema de energia eólica transforma a energia cinética do vento em energia elétrica que pode ser aproveitada para uso prático. As turbinas de vento, elétricas, geram eletricidade para as casas e para as empresas.
A energia eólica oferece uma alternativa viável e econômica para usinas de energia, convencionais, em muitas áreas do mundo.
Um (módulo) de painel solar é constituído por um certo número de células solares. As células solares são geralmente feitas de ‘pedaços’ finos de silício, a segunda substância mais abundante na terra, a mesma substância que compõe a areia.
A construção de sistemas solares integrados produz energia elétrica a partir da luz solar e também são parte integrante do edifício.
Uma das vantagens da incorporação de materiais elétricos solares num telhado, como uma claraboia ou toldo é que pode reduzir o custo do sistema.
Os componentes solares desempenham duas funções, substituem os materiais de construção tradicionais, como a telha, o tijolo, ou o vidro e geram eletricidade ao mesmo tempo que aproveitam os elementos estruturais do edifício.
Deve comprar um terreno de tamanho adequado, num local adequado para a casa que está a ser planeada. Mande elaborar a planta e obtenha a permissão de construção.
Os proprietários devem decidir como querem que a sua casa funcione. Em primeiro lugar, a produção de energia é muito importante.
Existem muitas fontes de energia renováveis por onde escolher, incluindo as turbinas de vento, painéis solares e sistemas geotérmicos.Estes sistemas podem ser caros, mas os proprietários irão ter economias significativas a longo prazo.
Devem também considerar qual a fonte de abastecimento de água que vão utilizar para a sua casa. Alguns poderão cavar um poço, no entanto, se isso não for possível, o armazenamento da água da chuva e os sistemas de reutilização da mesma são uma opção. Estes sistemas de armazenamento guardam a água que recolhida naturalmente, de modo a que possa ser reutilizada.
Os proprietários devem considerar se vão produzir os seus próprios alimentos. Podem criar porcos, vacas e galinhas para o fornecimento de carne, ovos, leite, queijo e cultivar frutas e vegetais para fornecer alimentos para toda a família. Quanto mais terreno estiver disponível, mais oportunidades estarão disponíveis.
Uma casa autossuficiente serve dois propósitos. Uma casa autossuficiente irá diminuir as contas e despesas mensais e ajudar a conservar o meio ambiente, conservando energia, reduzindo o consumo de recursos e aproveitando ao máximo o que a natureza oferece em vez de utilizar o que é feito pelo homem.
Substituir todas as lâmpadas com lâmpadas fluorescentes compactas. As lâmpadas fluorescentes consomem menos energia por isso vão diminuir o seu uso de energia.
Escolha zonas na sua casa para a instalação de aquecimento e ar condicionado. Isso irá permitir que controle onde passa a maior parte do seu tempo e aquecer apenas essas áreas. Aquecer os quartos que não utiliza é um desperdício de energia.
Desligue todos os aparelhos elétricos que não estejam a ser utilizados e adquira o hábito de desligar tudo e qualquer coisa possível. Alguns itens elétricos puxam pela energia quando ligados, por exemplo, uma máquina de café ou micro-ondas. Utilize apenas a energia de que precisa.
Deve garantir que todos os seus aparelhos sejam eficientes. Se não forem, considere substituí-los. Os aparelhos novos podem pagar-se a si próprios na poupança da energia, que não gastam, dentro de um período de um ano.
Os habitantes das casas autossuficientes fazem a sua própria energia, produzem o seu próprio alimento (num pequeno quintal) e fazem a sua parte para poupar o meio ambiente.
Uma casa autossuficiente, não deve ser confundida com uma "casa independente", que normalmente se refere apenas ao seu uso de energia. A maioria das chamadas ‘casas independentes’ são dependentes dos sistemas de distribuição de alimentos para sustentar os seus ocupantes.
As casas autossuficientes modernas, também conhecidas como casas autônomas, bio abrigos ou sistemas de vida independente, utilizam a energia utilizável com o armazenamento em bateria, utilizam iluminação de alta eficiência, aparelhos de eficiência energética muitas tecnologias apropriadas.
Estas casas geram e armazenam a sua própria energia, com a utilização de energia solar, geradores eólicos, painéis fotovoltaicos e energia renovável. Maximi, bom isolamento, ventilação passiva, ventilação de recuperação de calor e fogões a lenha, têm menos impacto sobre o meio ambiente, porque podem ser construídas com a técnica da construção verde ou construção alternativa.
As casas autossuficientes empregam sistemas sanitários de baixa utilização de água, tratamento de efluentes, sistemas de reutilização e de reciclagem de água, para reduzir a poluição e conservar água. Depois de assegurar que o solo permanece saudável, as casas autossuficientes fornecem as melhores condições possíveis para a produção eficiente de alimentos, incluindo a agricultura orgânica de produção de alimentos, estufa e compostagem.
Redução do tempo de construção no local, redução dos custos de mão-de-obra.
Aumento da consistência do produto; resistência potencial a terremotos, ventos fortes, humidade e roedores / infestação de insetos.
Proporciona maior isolamento acústico e a diminuição da poluição sonora para o interior da casa.
Sistemas de painéis podem ser projetados para oferecer uma barreira de ar uniforme e contínua, que melhora o isolamento e ajuda os proprietários a terem uma vida confortável, reduzindo os seus custos de aquecimento e de arrefecimento.
Os custos dos materiais são maiores, exigindo um custo inicial maior, depois dos painéis serem concebidos e produzidos, as mudanças no layout e as aberturas são difíceis e dispendiosas, de fazer.
Os custos podem variar por tipo de painel, a quantidade de personalização necessária e a proximidade do local da casa em relação à fábrica. Em geral, os sistemas de parede (em forma de painéis) têm altos custos de material e custos de fabricação mais baixos do que a construção tradicional.
As casas autossuficientes irão construir um futuro melhor para todos. Os seres humanos são mordomos da Terra e é da nossa responsabilidade preservar a Terra, (nossa Mãe) para as futuras gerações para que a possam encontrar na mesma condição, ou melhor do que nós a recebemos.
Nós também temos a obrigação moral de ajudar os menos afortunados do que nós mesmos. Seria bom que a tecnologia das casas autossuficientes amadurecesse e fosse aceite por a população mundial enquanto os recursos e as condições são favoráveis para o seu desenvolvimento. Se não for para uso de uma única família, que possa ser para uso de várias famílias ou de urbanizações ou aldeias inteiras.
A tecnologia das casas autossuficientes é uma tecnologia amiga do ambiente que irá ajudar a preservar o meio ambiente e ajudar as famílias a poupar dinheiro, a longo prazo.
Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!
Esta página foi gerada pelo plugin
Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!