As casas pré-fabricadas são construídas de dentro para fora. São fabricadas na seguinte ordem, em poucos dias, com inspecções após cada etapa (o processo pode demorar mais tempo se o comprador tiver personalizado a casa):
Depois das unidades habitacionais terem sido construídas, precisam de chegar ao terreno do proprietário. O transporte dos módulos é limitado, por estradas, ‘balanços’ e fios eléctricos. Os construtores têm que ter todos estes factores em conta, mas, em geral, cada unidade deve ser inferior a 16 pés de largura, 60 pés de comprimento e 11 pés de altura. O transporte pode ser imprevisível, por isso os compradores estão geralmente no local com os empreiteiros independentes para inspeccionar as unidades, que podem ter arranhões e fissuras devido ao transporte.
A casa tem que ter um lugar onde pousar, portanto é necessária uma fundação. Antes da chegada da casa, os proprietários devem ter o terreno escavado e ter uma fundação. A fundação pode ser de concreto (despejado) ou de blocos de concreto.
Quando a casa chega, é colocada, através de uma grua, na fundação. Os trabalhadores utilizam ‘cabos pesados’ para mover as unidades, que se juntam em pontos chamados de ‘marriage walls’. Estas paredes unem a casa e garantem que fique nivelada e devidamente aparafusada. Neste ponto, é colocado o telhado, se não tiver sido instalado na fábrica. Um telhado articulado, também feito na fábrica, é desdobrado sobre a casa. O fornecimento e colocação da casa sobre o fundamento, pode geralmente ficar concluído em aproximadamente um dia. Depois disso, pátios, escadas e extras podem ser instalados.Variáveis como a personalização, financiamento e programações de fábrica, podem contribuir para o processo, mas desde a escolha da casa até á conclusão, a maioria dos fabricantes dão um prazo de alguns meses.
Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!
Esta página foi gerada pelo plugin
Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!