As casas pré-fabricadas de madeira apresentam-se cada vez mais como uma opção extremamente viável para uma casa pré-fabricada.
As casas de madeira de treliça são casas modulares em que o sistema básico de painéis é o do tipo sanduíche, pré-fabricados e a casa coberta com painéis de OSB, usando elementos metálicos de montagem.
Por outro lado, as casas pré-fabricadas de madeira em feixe têm uma ou duas paredes com vigas entrelaçadas. Com este sistema, os elementos encaixam-se perfeitamente, pelo que não existe a necessidade de utilizar pregos e parafusos na montagem. Em regra, são entregues em kits.
Uma casa de madeira tradicional é geralmente construída para durar cerca de 50 anos, mas existem casos e regiões com estas casas que já foram construídas há quase 100 anos e que ainda estão fortes e em pé.
O período de construção de casas pré-fabricadas de madeira é muito mais curto que o das casas feitas em tijolo. Aqui, o cliente poupa não apenas muito dinheiro, mas também na finalização.
O isolamento nas casas pré-fabricadas de madeira é de fácil execução, devido à variedade e modernidade dos produtos já existentes. Casas de feixe interligadas, bem como casas em treliça de madeira, podem ser tratadas com substâncias modernas, anti-bacterianas, anti-fungos e à prova de fogo.
Purifica e filtra o ar, além de fortalecer o sistema imunológico dos habitantes. Nestas casas é o ar dos espaços habitados que é aquecido, o que vai proporcionar uma economia de 40%, quando comparadas às construções tradicionais.
Além disto, as casas pré-fabricadas de madeira são ecológicas, firmes e duráveis, sendo que a sua construção não depende das condições meteorológicas.
As casas pré-fabricadas de madeira em feixe interligadas são construídas com estruturas de apoio de alta estabilidade, em muito semelhantes à estabilidade das casas de alvenaria. Sob o ponto de vista sismológico, as casas de madeira são superiores às de tijolos pois são muito mais resistentes.
Em regra, as casas pré-fabricadas de madeira podem ter até 400m2 de construção, em um ou dois pisos, consoante a estrutura das paredes. Os elementos de base podem ser revestidos numa face ou em ambas, com vários materiais de revestimento, nomeadamente placa de gesso e lambril de madeira.
Os materiais de isolamento pode ser colocados nas paredes das casas pré-fabricadas de madeira ou sobre o lado interior ou exterior da parede, sempre consoante a estrutura das paredes. As paredes de feixe interligadas têm espessuras básicas de 40, 60, 70 ou 90mm, e no caso das paredes isoladas têm 100mm. O material isolante de espessura é colocado entre as duas paredes de vigas, em conjunto com a maior parte das tubagens e canalização necessárias para a construção.
As paredes interiores das casas pré-fabricadas de madeira são geralmente da mesma espessura que os elementos de parede exterior. O piso de madeira (opcional), pode ser auto-sustentável ou não. Na moldura de madeira podem ser colocados elementos de piso de madeira ou placas de OSB de diferentes espessuras.
No que toca ao teto das casas pré-fabricadas de madeira, estes podem ser simples ou de múltiplas camadas, com ou sem isolamento, coberto com placas de OSB, placas de madeira, portas de acesso e janelas, sendo que o isolamento térmico de portas e janelas tem 4.16.4mm de vidro. As portas de entrada podem estar totalmente ou parcialmente de madeira envidraçada.
Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!
Esta página foi gerada pelo plugin
Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!