Se pretender entrar no mercado de venda de casas pré-fabricadas pode deparar-se com muitas dificuldades, se não souber destacar as melhores qualidades do seu produto. No entanto, com um pouco de habilidade e criatividade pode-se encontrar em posição de fazer uma boa fonte de rendimento.
Vendedores eficazes devem compreender a diferença entre uma casa e um ‘lar’ para poder vender com todo o seu potencial. Não devem apenas concentrar-se em vender, numerando os atributos físicos do produto, mas devem também transmitir imagens associadas a um ‘lar’, tais como segurança, família, carinho, conforto, abrigo e estabilidade. Para uma melhor compreensão da psicologia da compra de uma casa, os vendedores devem ter em mente o leque de emoções que acompanharam a sua compra de casa própria.
Dicas para se tornar um vendedor bem sucedido no mercado das casas pré-fabricadas.
O vendedor deve manter-se em boa saúde, estar amplamente informado sobre relatórios da indústria e as tendências económicas, e adquirir o senso de auto-confiança necessária para não projectar uma imagem negativa aos clientes. Deve também cultivar uma personalidade agradável e, um sentimento de honestidade que deverá acompanhar o grau de auto-confiança e desenvolver uma maior ambição para ser bem sucedido.
Como melhorar as suas técnicas de venda
Representantes de vendas de casas pré-fabricadas podem melhorar as suas técnicas de venda, avaliando vários factores da sua personalidade. Estes incluem a auto-confiança, a capacidade de conseguir transmitir os seus conhecimentos ao cliente e, um desejo de ter sucesso e desenvolver um carácter forte. Também deve avaliar a sua personalidade, entusiasmo e atitude em relação ao seu emprego.
Qualificação: Estar a ‘cavar ‘fundo’ o suficiente’?
Os vendedores de casas pré-fabricadas, muitas vezes esquecem-se de verificar as capacidades financeiras dos potenciais compradores, antes de apresentar as casas. Esta verificação tem muita importância da qualificação, no mercado das casas fabricadas. O conhecimento da situação financeira do cliente permite que o vendedor faça uma apresentação de possíveis casas para venda, mais de acordo com o cliente. O vendedor deve aprender a explorar os factos relevantes da venda, como factores que influenciam ou impedem uma decisão de compra.
Manuseando a tendência de mudança em relação à escolha
A estratégia de marketing de oferecer aos clientes mais opções de modelos de casas teve um impacto na indústria das casas fabricadas e, é esperado que os vendedores adoptem técnicas eficazes para lidar com a tendência de venda. Os vendedores devem em primeiro lugar, saber mais sobre os seus clientes e as suas motivações de compra, fazendo diversas perguntas antes de mostrar as casas. Eles devem-se preocupar, sobre questões de estilo de vida, nível de conforto e opções de calendário imediato, para a compra da casa.
Transmitir mais poder nas apresentações
Os representantes comerciais que vendem casas pré-fabricadas devem evitar erros que possam arruinar as suas apresentações. Devem evitar dizer aos clientes as funcionalidades de que eles gostam numa casa. Apresentações estilo ‘excursão’ também devem ser evitadas para impedir o tédio. Os clientes devem ser autorizados a fazer as primeiras observações sobre as características da casa. Mais importante ainda, os representantes de vendas devem gravar e rever as suas apresentações, para evitar cometer os mesmos erros novamente.
Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!
Esta página foi gerada pelo plugin
Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!