Se você acha que uma casa pré-fabricada é o ideal para si, considere as seguintes questões:
As casas pré-fabricadas estão disponíveis numa variedade de tamanhos e plantas que incluem, espaçosas salas de estar, salas de jantar, cozinhas totalmente equipadas, quartos de banho com banheiras de hidromassagem, e áreas de utilidade. Dependendo do tamanho do seu terreno, pode escolher uma casa com uma única secção ou um projecto maior com secções múltiplas. As casas pré-fabricadas variam em tamanho desde 30 a 500 metros quadrados e podem ser personalizadas para atender às suas necessidades e preferências.
O design interior da sua casa pode incluir armários personalizados, guarda roupas, casa de banho com banheira de hidromassagem, aquecimento central, lareiras a lenha, etc... A maioria dos fabricantes usam ‘desenho assistido por computador’, por isso terá flexibilidade na escolha da planta e decoração pretendidas por si. Pode escolher entre uma variedade de projectos para o exterior, dependendo do seu gosto e orçamento. O tapume exterior existe numa variedade de cores e materiais, incluindo metal, vinil e madeira. Pode também optar por um pátio, um alpendre e diversos tipos de escadarias.Casas pré-fabricadas são habitações construídas numa fábrica, onde os materiais de construção são ‘cortados’ de acordo com as especificações do projecto. São depois transportadas e montadas no local. Estas casas devem cumprir os códigos Estaduais/Camararios ou regionais de construção.
O pagamento da hipoteca pode ser a sua maior despesa, mas terá outras prestações regulares e periódicas. Estas podem incluir serviços públicos, impostos sobre a propriedade, taxas de arrendamento do terreno, seguros, manutenção de rotina, e taxas de serviços como a água e esgotos. As casas pré-fabricadas, de hoje, são construídas de modo a cumprir os novos padrões energéticos nacionais fixados. As características de conservação de energia encontradas nas casas pré-fabricadas ajudam a reduzir os custos mensais de energia.
O manual do proprietário da casa, descreve os requisitos de manutenção. É importante que os siga, se não o fizer, a garantia sobre a casa pode perder o seu valor, assim como diminuir o valor e a vida útil da sua casa.
Todos os fabricantes oferecem uma garantia por escrito, que deverá abranger:
Existem diferenças importantes entre as garantias. Por exemplo, as garantias do fabricante geralmente não cobrem a instalação (também chamada de "set-up") nem o transporte da casa, mas você pode obter essa cobertura através do revendedor ou do empreiteiro que fizer a instalação. Poderá, nunca precisar dos serviços da garantia, no entanto é conveniente verificar a cobertura de todas as garantias oferecidas antes de fazer a compra da sua casa pré-fabricada.
Antes de comprar uma casa, precisa de decidir aonde quer viver. Tem várias opções. Pode colocar a sua casa num terreno que possui ou que pretende comprar, numa comunidade de aluguer, ou num empreendimento residencial.
Talvez uma comunidade de aluguer especificamente prevista para casas pré-fabricadas lhe agrade, se for esse o caso visite várias. A maioria oferece os mesmos serviços e conveniências encontradas noutros empreendimentos residenciais. Os revendedores terão informações sobre as comunidades de aluguer e, em alguns casos, essas comunidades são geridas por eles. Compare os preços dos serviços, conforto, e os custos de cada uma, incluindo o aluguer, taxas de instalação e outras taxas de serviços diversos.Se colocar a sua casa pré-fabricada numa comunidade, terá menos ‘preocupações práticas’ do que se optar por colocar a casa no seu próprio terreno, porque a maioria dos serviços estão incluídos nos pagamentos da sua hipoteca.Faça as seguintes perguntas antes de decidir sobre uma comunidade:
Muitas casas são colocadas em propriedades privadas. Se esta opção lhe interessar, pesquise sobre as leis de loteamento, cláusulas restritivas, e as conexões de utilidade. O seu revendedor pode dar-lhe mais informações. Outra opção é colocar a casa numa comunidade de arrendamento de terrenos especificamente concebida para casas pré-fabricadas. Neste caso, a casa é sua, mas o terreno é alugado. Uma terceira opção é comprar a casa e o terreno numa subdivisão planejada, onde as questões de localização são tratadas pelo desenvolvedor.
Sim, mas não é comum fazê-lo. O transporte de uma casa pré-fabricada pode danificar consideravelmente a estrutura e o conteúdo da casa. No entanto, se planeja mudar a sua casa de sítio, no futuro, informe-se com as autoridades estaduais/camararias sobre a regulamentação adequada de transporte e loteamento. Podem existir restrições quanto ao tamanho, peso e largura, que o podem impedir de mudar a sua casa de sítio. Se mudar, certifique-se que usa um transportador profissional, nunca tente mudar a sua casa, sozinho. Também é importante verificar os dados de mapas de zonas da sua casa (normalmente esta informação acompanha a casa). Estes mapas indicam as zonas de vento, neve e térmicas para quais a sua casa foi construída. Verifique se o novo local é adequado para a sua casa. Considere também os custos. Para além de despesas de transporte, que incluem taxas de licenciamento para o transporte da casa, vai ter que pagar uma nova fundação, instalação etc.
A maioria das casas pré-fabricadas, são vendidas através de centros de revenda, muitos dos quais são propriedade e de gerência independente. Outras são vendidas por o fabricante. Pode ainda comprar uma casa usada através de um agente imobiliário.Pesquise, antes de fazer a compra da sua casa pré-fabricada, tente saber quem oferece as melhores condições.Uma boa maneira de encontrar o revendedor correcto é pedir informação a proprietários de casas pré-fabricadas. Verifique a reputação do vendedor junto à agência estadual ou municipal de defesa do consumidor. Eles podem informá-lo sobre reclamações dos consumidores, não resolvidas, que ainda tenham em arquivo.
As coberturas da garantia variam entre os fabricantes. Os revendedores devem fazer cópias das garantias oferecidas nas casas que vendem e tê-las disponíveis para quem quiser ver e ler antes de comprar uma casa. Leia a garantia e compare as coberturas.
As seguintes perguntas podem ajudá-lo nesse sentido.
As garantias do fabricante, geralmente cobrem defeitos substanciais nas seguintes áreas:
As garantias do fabricante NÃO cobrem:
Certifique-se que a pessoa que executa a instalação segue as instruções de instalação do fabricante. Assegure-se também de que as instruções (do fabricante) de reparação (contidas no Manual do proprietário) são seguidas (para manter a garantia em vigor). O revendedor irá executar a maior parte dos serviços cobertos por a garantia, mas o fabricante é responsável por fazer com que os reparos sejam feitos e concluídos em tempo hábil.
Para além de garantias por escrito, você pode estar protegido por certas "garantias implícitas." Uma garantia implícita é uma promessa, tácita não escrita nem falada, de que um produto está apto a ser vendido e utilizado para os fins pretendidos. Por exemplo, uma casa pré-fabricada deve estar apta para ser vendida, e para ser habitada. As garantias implícitas protegem-no mesmo que não haja, garantia escrita por parte do fabricante ou revendedor. Se comprar uma casa pré-fabricada usada, pergunte ao proprietário se a casa está a ser vendida com uma garantia, ou sem qualquer ‘garantia por escrito’ ou implícita.
O revendedor pode oferecer uma garantia sobre a casa pré-fabricada. Peça para ver a garantia do revendedor, (por escrito) antes de comprar a casa. As garantias do revendedor podem variar, mas normalmente incluem:
As garantias do revendedor de casas pré-fabricadas não cobrem problemas que surgem a partir de:
Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!
Esta página foi gerada pelo plugin
Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!