6 Casas pré-fabricadas que podem mudar a indústria da construção de casas - preços acessíveis, design moderno e entrega fácil.
Lembra-se de se especular, que as casas pré-fabricadas fossem a ‘chave’ para a redução de custos, num mercado imobiliário onde os preços tinham inflacionado de uma forma descontrolada? Claro que sim. Não foi há muito tempo.Na verdade, os arquitectos e construtores de casas pré-fabricadas, acham que a partir de agora as casas pré-fabricadas podem desempenhar um papel ainda maior no sector imobiliário."Acho que será sem dúvida", diz Russell Versaci de Middleburg, (www.russellversaci.com), que acredita que os consumidores e construtores / desenvolvedores irão seguir esta tendência.
O consumidor procura uma alternativa simples à habitação tradicional, e a única maneira eficiente será através do processo da construção modular.
Versaci, que projeta Casas de campo pré-fabricadas com linhas simples, para Haven Custom Homes (www.havenhomes.com) em Linthicum, Maryland, e que também trabalha com Connor Imóveis em Middlebury, Vermont (www.connorbuilding.com), acredita que os consumidores poderão obter uma casa simples e barata através do processo modular.
"Este é o meu objectivo", diz o arquitecto. "As nossas casas pequenas, por exemplo, devem chegar e ser montadas no local por cerca de US $ 250.000 a $ 300.000.
O que estamos a tentar fazer é competir diretamente com os construtores da indústria tradicional. "
A indústria modular e da pré-fabricação, há décadas que, funciona muito bem, mas nos últimos anos tem gerado expectação, (muito necessária) com os projectos de arquitectos modernos.
Como Michelle Kaufmann (www.mkd-arc.com), Marmol Radziner (www.marmolradzinerprefab.com), Resolução: 4 Arquitetura (re4a.com), Geoffrey Warner (www.weehouse.com e muitos outros.
Hoje em dia mais arquitetos e construtores estão a entrar no fabrico de casas pré-fabricadas económicas e protótipos para resolver os problemas habitacionais, muitas destas casas impressionam, mas mais importante ainda, preenchem uma necessidade.
Veja o que o futuro pode reservar para as casas pré-fabricadas económicas.
KRBD é de Austin, baseada no Texas, uma empresa de design e construção especializada em casas modernas e empreendimentos multi familiares, económicos e acessíveis.
A empresa empenha-se para que o seu trabalho seja ainda mais acessível com Ma Modular.
"Com a Ma, continuamos com a ideia de qualidade de construção de espaços modernos eficientes, que foi o que deu inicio à empresa em Austin", diz o arquitecto Chris krager, co-proprietário da Ma Modular.
"Ma permite-nos expandir o nosso alcance".
Oferecida a um preço base de $150 dólares por metro quadrado, a Má é "a promessa das casas pré-fabricadas económicas, cumprida", diz a empresa.
Está disponível em dois tamanhos modelares, 36 metros por 15 metros e 60 metros por 15 metros e possui três plantas disponíveis, que compõem os seis blocos de construção do sistema.
Os módulos podem ser ligados entre si, numa ilimitada variedade de maneiras, incluindo configurações de um e dois andares, permitindo que os futuros proprietários possam personalizar a casa mediante as suas necessidades específicas.
Como a maioria das casas modulares, as casas Ma são entregues totalmente equipadas, com instalações sanitárias, equipamentos eléctricos e electrodomésticos e, exigem o mínimo de trabalho no local.
Cada casa possui paredes exteriores 2X6, coberturas metálicas, isolamento do telhado R30 a R50, janelas isoladas, pisos de bambu, bancadas de superfície sólida, entre outras comodidades.
As casas são economicamente eficientes e espacialmente superiores e flexíveis, para muitos contextos e clientes diz krager.
"Estamos a juntar ‘dois mundos’, aproveitando o que a indústria faz bem e adicionando um ambiente limpo, design elegante e moderno, que é divertido e acessível." www.krdb.com.
E, se uma casa pré-fabricada lhe pudesse poupar dinheiro todos os meses ou oferecer-lhe independência da rede eléctrica local?
Timberframe Prefab fabricante de Imóveis Bensonwood em Walpole, New Hampshire, diz que surgiu um conjunto de casas que fazem exatamente isso.
Unity Collection, diz a empresa, é a primeira casa pré-fabricada ‘net-zero’ projetada para produzir tanta energia quanto a que consome.
Projectada para a eficiência, a casa recebe as suas necessidades anuais de energia, da luz solar, eólica ou geotérmica.
As paredes são R-40, o teto é R-67 e, a laje está avaliada em R-20.
Um ventilador de recuperação de calor traz o ar quente, as janelas de vidros triplos ajudam a conservar a energia, e aparelhos Energy Star economizam água e energia.
Uma casa Bensonwood é comparável em custo à de uma construção de elevada qualidade em curso na área onde a casa é construída.
Se essa construção tradicional for de elevada qualidade e, construída com a mesma durabilidade e isolamento que têm as nossas casas de estrutura de madeira diz a empresa.
No entanto, porque os projectos e as estimativas das casas Bensonwood são altamente precisas, os nossos clientes desfrutam da vantagem de ter custos previsíveis, com muito poucas surpresas.
www.bensonwood.com/unity
Construtores, especialmente os grandes e, os arquitetos, diz o arquitecto Russell Versaci, falham em servir o comprador de imóveis, americano.
"Estou horrorizado com a monocultura da construção de casas neste país," disse ele, uma vez à McClatchy-Tribune. "Basicamente, é como os centros comerciais, não importa a qual vá, são todos iguais."
A Versaci baseada em Middleburg, Virginia especializada em casas pré-fabricadas personalizadas, mas também aceita fazer projetos tradicionais mais económicos.
Usando o modelo de sucesso Home Sears, Versaci formou uma parceria com Haven Custom Homes em Linthicum para projetar casas em kit que são mais económicas e bem estruturadas.
Ele vê as casas pré-fabricadas como sendo uma solução para conseguir um mercado com melhor design, assim como uma solução para o problema dos custos.
A Simple Cottage Sampler recentemente lançada é, um novo conjunto de casas pequenas desenhadas especificamente para a construção modular.
Variando em tamanho, de 150 metros quadrados a 300 metros quadrados (podendo ser aumentada em tamanho pela adição de unidades modulares).
A linha possui 10 estilos arquitetônicos autênticos, tais como Chesapeake Tidewater e Louisiana Creole e possuem características arquitetónicas geralmente só encontradas em casas topo de gama.
As casas são entregues no site 90% completas. www.havenhomes.com.
Quando os Arquitectos Kaplan Thompson de Portland, baseado em Maine, receberam uma comissão simples para fazer uma ‘dependência’.
Eles não faziam ideia que isso se transformaria numa empreitada bem mais importante.
O cliente tinha uma meta ambiciosa, de criar uma estrutura de alto desempenho que também pudesse servir como projeto de demonstração para ajudar a educar a indústria sobre a rede de ‘casas zero’.
Em colaboração com Walpole, NH fabricante de casas pré-fabricadas Bensonwood e uma variedade de engenheiros ‘verdes’.
Kaplan Thompson, elaboraram BrightBuilt Barn, um prédio exterior de 756 metros quadrados, de nível único, na propriedade do cliente em Rockport, Maine.
A estrutura que é 90% pré-fabricada possui um envolto R-40 e tem paredes exteriores 2x6, isolamento de celulose, painéis estruturais, isolados, de madeira, e janelas de vidro triplo.
Em vez de uma lareira, o barn (celeiro) tem uma bomba de calor ar-a-ar (que opera em temperaturas tão baixas quanto 0 graus F), um sistema de 5 quilowatts foto voltaica, água quente solar, e um ventilador de recuperação de calor.
Um sistema de feedback (em tempo real) de energia permite que os proprietários vejam os seus níveis atuais de consumo de energia.
Pode ser comprada a um preço base de menos de 200 mil dólares (não incluindo o terreno, o trabalho da fundação e outros bens essenciais).
Também estão disponíveis, várias opções de upgrade. www.brightbuiltbarn.com.
Há algo que intriga o arquitecto Ed Binkley sobre o estado actual da construção e compra de casas.
"Não compramos carros ao quilo, então por que devemos comprar casas à metragem quadrada?"
Diz Binkley, um parceiro de Oviedo, na Flórida baseado na venerável empresa de arquitectura BSB Design.
Nós compramos carros com base no conforto, preço, acessibilidade, recursos, singularidade e a forma como podem atender as nossas necessidades, vontades e desejos.
Acredita Binkley, devemos utilizar os mesmos critérios para a tomada de decisão da compra da nossa casa.
Com este pensamento, Binkley começou a considerar símbolos icónicos populares que exaltam estas virtudes e concebeu um protótipo, que incorpora-se esses mesmos conceitos.
Assim surgiu ’IKEA.SmartCarHouse’.
A casa de 200 metros quadrados gira em torno de um projeto que atende a todos os critérios acima referidos, fá-lo de uma forma progressiva, acessível e disponível numa variedade de estilos arquitetónicos.
Embora pequenos, os espaços permitem flexibilidade. Uma versão menor da casa, com garagem, contém um único quarto e mede 150 metros quadrados.
O custo total de construção, (sem o terreno), está estimado em US $ 120 por metro quadrado, ou $ 24.000 para o modelo de 200 metros quadrados.
"Os desafios são aparentes, a necessidade (real) de casas a preços económicos é óbvia", diz Binkley.
"Existem muitos exemplos excelentes de sistemas habitacionais, mas a maioria continuam fora da faixa de preço da maioria das necessidades.
A intenção deste conceito é preencher a lacuna entre empreendimentos habitacionais em massa e as casas económicas, que muitas vezes não resolvem o fator ‘estilo’ que muitos compradores desejam. " www.bsbdesign.com
Os arquitetos, da KAA Design Group de Los Angeles pensaram muito sobre uma forma eficiente de entregar uma casa que não fosse construída no local, mas que fosse fácil de construir.
Os frutos da sua inquietação são ‘HOM Escape in Style’, uma linha de casas modernas para um estilo de vida moderno.
Contra a sabedoria convencional, a empresa utilizou a indústria das casas pré-fabricadas, com 85 anos de idade, para se inspirar.
A casa está disponível em três modelos que variam em tamanho de 1.00 a 360 metros quadrados.
Os potenciais compradores podem personalizar o tamanho, configuração, acabamentos e mobiliário e, depois podem escolher um concessionário local para fazer a instalação.
A empresa projetou a casa para ser ‘amiga do ambiente’, por isso apresenta uma longa lista de materiais e técnicas de construção sustentáveis, ambientalmente saudáveis, como madeiras certificadas pelo FSC, linhos orgânicos, lâmpadas de LED e alumínio reciclado.
Estas casas pré-fabricadas económicas são construídas dentro de uma fábrica, este processo minimiza o desperdício de material de construção.
A missão da HOM é criar produtos que inspirem as pessoas e que liguem a arquitetura moderna e elevado design com a consciência ecológica.
As casas são entregues no local, 90% completas.
As casas pré-fabricadas em madeira são uma opção econômica, com custo médio de R$ 2.200/m². Além disso, os containers, a R$ 1.800/m², são outra alternativa acessível para construção.
A distinção crucial entre estruturas pré-fabricadas e pré-moldadas reside na produção industrial versus a produção em locais específicos, com menos rigor de controle, como testes em laboratórios.
Quanto à vida útil das casas pré-fabricadas, se os materiais forem bons, elas podem durar até 60 anos.
Vantagem da casa pré-fabricada: sustentabilidade
Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!
Esta página foi gerada pelo plugin
Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!