Segurança contra incêndios
Existe uma concepção errada de que a construção de casas de madeira nem sempre satisfaz as exigências de segurança contra incêndios. Até poderá parecer verdade, a madeira é um material que queima com facilidade. No entanto, ao explorar a madeira para a construção com mais cuidado, fica claro que o risco de incêndio das construções de madeira é apenas um mito.Na construção da estrutura da casa de madeira são utilizadas vigas de madeira calibradas, com superfície lisa, que impede o impacto do fogo. A madeira também é tratada com agentes especiais (antipirene) que, efectivamente, evita o início e a propagação do fogo. O uso desta preparação é obrigatório e é padronizado pela regulamentação do sector. Os elementos das casas de madeira são tratados a partir da fábrica com antipirenes e outros agentes que impedem que a madeira queime. A estrutura de madeira processada com o antipirene é então preenchida com (isolamento lã de rocha), que é material à prova de fogo. Os painéis de parede são feitos como elementos fechados que impedem o acesso de oxigénio e, tanto quanto todos nós sabemos, o fogo não pode queimar sem a presença de oxigénio.
Ao encomendar a sua casa de madeira pré-fabricada, certifique-se que a madeira foi tratada com o antipirene.
Reduzir as despesas
A casa com estrutura de madeira é o tipo mais barato de edifícios residenciais. Ao escolher este tipo de construção, você pode poupar dinheiro não apenas no processo de construção - como também as despesas de exploração serão consideravelmente menores.
Transmissão térmica (U-value)
O principal segredo da casa de madeira é a estrutura da parede tipo sanduíche. A transmissão térmica ou a capacidade das estruturas externas preservarem o calor, microclima, conforto e durabilidade da casa depende exactamente da perfeição desta ‘estrutura tipo sanduíche’.
Isolamento térmico.
Paredes com estrutura de madeira, que são montadas levando em conta todos os requisitos de construção, têm baixa condução de calor. Para um isolamento térmico de casas de madeira usa-se principalmente lã de rocha, mas também ‘ecowool’ ou outros isolamentos térmicos.
Dependendo da espessura do isolamento é possível construir casas com várias funções. Para casas de férias sazonais, chega uma camada fina de isolamento, mas para casas residenciais que são para residir durante todo o ano (claro, com o sistema de aquecimento instalado), é necessária uma camada espessa de isolamento. Visto que a estrutura é feita de madeira, é suficiente colocar o isolamento entre os suportes.
Casas construídas com o método de estrutura de madeira tornam possível diminuir as despesas de aquecimento, porque o espaço aquece rapidamente e conserva bem o calor.
Ecologia
Hoje em dia, uma pessoa passa quase 90% da sua vida num local fechado, o que é motivo suficientemente importante para criar um ambiente de construção ecológico. Isto também contribui para a sensação de conforto e saúde da pessoa.
A madeira afecta positivamente a sensação de conforto. Cria um ambiente fino, não só devido ao seu naturalismo, cor e aroma agradável, mas também devido à sua superfície quente. A madeira é um material poroso, é higroscópio, tem alta difusão e capacidade de absorção. A madeira é considerada, ser o material de construção e acabamento mais saudável. 95% de todos os materiais de construção podem ser substituídos por madeira. Pode ser usada em estruturas de rolamento, telhados, paredes, pisos, acabamento de espaços bem como na produção de molduras de janelas, portas e móveis.
Actualmente, a ecologia parece estar no foco da construção.
O desafio da construção sustentável é satisfazer as nossas necessidades actuais e ao mesmo tempo, fazê-lo sem comprometer as necessidades das próximas gerações. A integração das questões sociais e económicas do meio ambiente é a essência da construção sustentável. A abordagem complexa para a concepção, fabricação, construção e apetrechamento das casas de madeira irá diminuir a influência negativa sobre o ambiente e aumentar o bem-estar da sociedade. Estas casas oferecem, viver em ambiente amigável, criando um espaço de qualidade e vida saudável, ao mesmo tempo mantendo todas as acomodações usuais e padrões de qualidade.
Possibilidades de acabamento da casa de madeira
A tecnologia da casa de madeira torna possível variar na escolha de tamanhos e de materiais de construção. Este facto oferece a oportunidade de criar casas de arquitectura original e expressiva.
É difícil listar todos os materiais de acabamento para as paredes de casas com estrutura de madeira, estes são os mais populares e mais frequentemente utilizados, no entanto, não há limite de materiais para acabamento interno. As paredes internas podem ser:
A melhor variante para a escolha de um interior é combinar diversos tipos de acabamento a fim de criar uma solução confortável, agradável e funcional.Os materiais de revestimento do piso podem ser tijoleira, tábuas, laminados, parquet, linóleo, etc.
Para o acabamento das paredes externas das casas de madeira os seguintes materiais podem ser usados:
Também não há a limitação para a cobertura do telhado. Pode escolher telhas de betume, telhados em chapa metálica, bem como telhas de barro ou concreto.
Sustentabilidade da casa de madeira
A sustentabilidade da casa não depende da forma de construção escolhida. Mais importante é a qualidade da própria casa. Solo bem avaliado, fundações bem colocadas, estrutura tecnologicamente construída e protegida, e precisão é a essência da durabilidade e sustentabilidade de cada casa.
Tecnologias e materiais modernos permitem a construção de casas de madeira resistentes, seguras e duradouras que podem durar mais de 100 anos. Por outro lado, a nossa vida passa tão rápido e é inconsistente, que não temos nenhuma ideia, daquilo que será a opção dos nossos filhos após 50 anos. Será que a casa mais moderna dos nossos dias vai continuar a ser tão moderna após 50 anos e vai atender às exigências desse tempo?
O elemento principal da casa de madeira pré-fabricada é, os painéis fechados que são fabricados depois de desenhados com precisão, tendo em conta o ‘modo’ de temperatura e de humidade. A pré-fabricação torna possível controlar e gerir a qualidade do produto de forma mais eficaz. O cumprimento rigoroso das tecnologias e o uso de materiais certificados garante a durabilidade e a sustentabilidade de sua casa. As casas são à prova de sismo e com isolamento térmico e acústico.
Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!
Esta página foi gerada pelo plugin
Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!