As casas pré-fabricadas são construídas no ambiente controlado de uma fábrica e posteriormente transportadas para o terreno do proprietário em camiões. São também construídas segundo rigorosos códigos de construção, que muitas vezes lhes permitem ter uma eficiência energética mais elevada, melhor até que a das casas construídas através de métodos tradicionais.
Contudo, algumas casas dispõem de certificação ENERGY STAR, um padrão internacional para o consumo eficiente de energia originado nos Estados Unidos, mas que é também aplicado por outros países do mundo, incluindo a União Europeia.
Para que uma casa receba o certificado de ENERGY STAR tem de atender às diretrizes rigorosas de eficiência energética da EPA. Este tipo de casas podem ser até 15% mais eficientes em termos energéticos que outro tipo de habitações, podendo dispor também de outro tipo de funcionalidades que lhes permitem aumentar essa eficiência para 20 a 30%.
É durante o processo de fabricação que são adotadas as primeiras medidas para que estas casas pré-fabricadas venham a atingir os critérios necessários para serem certificadas ao mais elevado nível de eficiência energética. Contudo, como proprietário / construtor da casa vai ter também de acrescentar no local da construção mais algumas funcionalidades que permitam completar a aquisição desta certificação de ENERGY STAR.
Entre as funcionalidades extra que poderá ter de optar destacamos as seguintes:
Todas estas particularidades das casas certificadas com ENERGY STAR não só vão permitir-lhe ter uma casa com elevada eficiência energética, como também vão contribuir para a valorização da própria casa, face a outro tipo de construções mais convencionais.
Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!
Esta página foi gerada pelo plugin
Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!