Pode pensar que é a mesma coisa, mas não é. De facto, casas modulares e casas móveis pouco têm em comum, mas ainda existem alguns profissionais que fazem confusão com os termos o que será boa ideia tentar explicar ao certo o que pretende, esclarecendo assim qualquer dúvida.
Ambas as situações são para necessidades diferentes, podendo as casas modulares ter uma construções sólida e que seja permanente enquanto que as casas móveis, têm essa mesma característica, ser móvel, o que terá como finalidade viajar e andar de um lado para o outro. Antigamente acontecia muito ver-se casas móveis por vários locais de férias, até nos parques de campismo, devido a sua facilidade logística, mas devido a falta de interesse nesse tipo de casas, com a descida de preços das caravanas, tendas, etc, várias pessoas optaram por substituir a casa móvel por uma pré-fabricada devido a sua "permanência" e espaço.
As casas móveis têm algumas desvantagens, sendo a falta de interesse público recente e a pouca evolução que sofreu ao longo dos anos mas também têm vantagens, como é o caso de poder viajar praticamente com a casa as costas, e ainda com a possibilidade de poder tirar as rodas externas da casa e ter de uma casa móvel a uma casa das normais onde pretender.
Outro pensamento também bastante comum é pessoas construírem casas pré-fabricadas e depois querer move-las para outro local sem pensarem em possíveis leis restritivas que existem em alguns locais. Segundo vários analistas mobiliários, as casa modulares têm também mais hipótese de valorizar do que as casas móveis, o que faz só de si um negócio melhor e mais prospero para o futuro.
Vamos deixar aqui alguns características tanto das casas modulares como das casas móveis:
Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!
Esta página foi gerada pelo plugin
Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!