Quer conhecer os detalhes, as características, vantagens e desvantagens das casas modulares industriais? Está no lugar certo.
Confira tudo isso a seguir, com informações que separamos para você.
Henry Ford foi responsável por um grande progresso porque conseguiu aliar um produto de qualidade com uma velocidade rápida de fabricação. Dessa forma, conseguiu diminuir a mão de obra, baratear custos e aumentar a oferta.
Essa estratégia da linha de montagem é uma prática amplamente adotada ao longo dos séculos, sendo aplicada em fábricas que produzem desde tênis de corrida até casas modulares industriais.
Atualmente, é surpreendente observar que muitas casas são fabricadas em ambientes de fábrica, seguindo um modelo industrial ágil e prático.
Isso reflete a eficiência e inovação na construção residencial.
O que torna as casas modulares industriais distintas é que, como mencionado anteriormente, elas apresentam custos reduzidos, prazos de entrega mais curtos e maior flexibilidade para reformas e reparos. Esses são fatores que fazem delas uma escolha atrativa na construção residencial.
De acordo com especialistas do setor, uma casa modular industrial pode apresentar um valor até 35% inferior a uma casa feita da maneira tradicional, com tijolos e cimento. Já quando a comparação é feita com uma casa de madeira, a economia fica em torno de 20%.
A velocidade da entrega é outro fator que tem feito as casas modulares de madeira decolarem em vendas.
As paredes são formadas por blocos inteiros que se encaixam na fundação com sapata de cimento.
Além disso, uma vantagem adicional é a construção dessas casas através de um sistema modular, permitindo a montagem peça por peça, assemelhando-se a um quebra-cabeças 3D. Isso oferece flexibilidade e eficiência no processo de construção.
O benefício trazido por esse inteligente sistema é que caso você se arrependa de um cômodo, ou queira ampliar um quarto, diminuir uma sala, dividir um ambiente, não há nenhum problema.
Basta remanejar as paredes do jeito que a estrutura permitir, sem fazer bagunça. Ou seja: a economia na mão de obra acompanha você mesmo depois da finalização da obra.
Uma prática que vem sendo adotada com muita frequência e sucesso é a de fazer construções em conjunto.
Na Dinamarca, por exemplo, é comum encontrar vilas inteiras que consistem em casas modulares industriais. Isso demonstra a prevalência e aceitação dessa forma de construção no país.
O que aconteceu foi que nesses locais havia muitas casas antigas de madeira, tão antigas que colocavam em risco a vida de quem morava dentro delas.
Foi nesse momento que um morador tomou conhecimento das casas modulares industriais e convenceu os vizinhos da praticidade, segurança e economia desse tipo de construção.
Os vizinhos se uniram para demolir as casas de madeira e levantar as casas modulares industriais. Com um mutirão de cerca de 50 pessoas, tudo ficou pronto em 18 dias.
Que tal então você adotar essa ideia? Você pode encontrar um terreno grande e fazer um condomínio fechado, apenas com seus amigos e com casas modulares industriais.
O problema é que talvez você não se contente com apenas uma casa. Nesse caso, a dica é investir nesse tipo de construção para fazer a sua casa de praia ou de campo, mas aí já é assunto para outra matéria.
Boa sorte!
Imagem | Descrição |
| Casas Industriais Sistemas Modulares |
| Tipos De Casas Pré-Fabricadas Modulares |
| Onde encontrar Projetos de Casas Ecológicas? |
| Como são as Casas industriais Smart House? |
Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!
Esta página foi gerada pelo plugin
Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!