Comprove aqui a economia que as casas modulares são capazes de oferecer. Tudo em detalhes e fácil de entender.
As casas modulares, como o próprio conceito já revela, são as construções erguidas a partir de blocos prontos (módulos), encaixados.
Mais ou menos como aquele famoso brinquedo, de peças de plástico que se encaixam.
Essa alternativa rápida e prática de construção tem atraído desde pessoas que buscam fazer uma obra residencial de pequeno porte até grandes empresas, que investem na construção de edifícios fechados onde o terreno já é vendido junto à casa.
Antes de qualquer coisa, é necessário esclarecer o que é um “módulo” e como ele ajuda a tornar uma construção mais rápida.
O módulo é um bloco, feito de madeira (encaixada e parafusada) ou concreto, em tamanhos específicos.
A função desse componente é substituir o tijolo ou as pedras, usadas normalmente para fazer as paredes.
Separamos, a seguir, cinco dúvidas frequentes sobre as casas econômicas modulares. Leia com atenção!
A durabilidade é um grande diferencial dessas construções. É muito difícil prever quanto tempo uma casa irá durar, porque esse cálculo depende de fatores muito diversos, como qualidade do solo, tipo de manutenção feita, etc.
Mas no geral e em condições normais as casas modulares duram tanto quanto uma casa tradicional de alvenaria ou madeira.
Todo projeto deve ser feito com um profissional de confiança, para evitar problemas futuros.
Se a casa for construída por uma empresa séria e competente, então pode ficar tranquilo, porque você irá contar com toda a segurança garantida e reconhecida das casas modulares.
Caso você ainda não esteja confiante da qualidade dessa construção, não deixe de ler o tópico quatro, em que destacamos uma curiosidade que fará você acreditar muito mais nas casas modulares.
A garantia depende do contrato que foi assinado com a empresa fornecedora do serviço.
Algumas casas, depois de prontas, possuem garantia de um ano contra defeitos causados por falha humana (rachaduras ocasionadas por encaixes mal feitos, por exemplo). Essa garantia pode ser estendida, de acordo com a vontade do cliente.
Outras casas, no entanto, vêm apenas com a garantia obrigatória por lei. Fique atento, então, a todas as cláusulas do contrato.
Sim. Muito antigas. Mas muito mesmo!
Esse tipo de construção é quase tão antigo quanto o próprio homem. No Egito e na China muitas casas foram feitas com os princípios do sistema modular.
E, acredite se quiser: várias dessas construções ainda estão de pé! Elas sobreviveram a vários séculos, chegando aos dias de hoje com apenas algumas rachaduras. Dá para acreditar?
Esses são dois modelos diferentes. As casas modulares baseiam-se em módulos, de concreto ou madeira, que substituem os tijolos ou pedras.
As casas pré-fabricadas usam estruturas prontas de fábrica, como painéis feitos com tábuas encaixadas ou parafusadas.
No entanto, as duas oferecem boas soluções.
Boa economia!
Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!
Esta página foi gerada pelo plugin
Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!