Selecionamos incríveis projetos de casas econômicas. Veja a seguir o que você precisa descobrir sobre essas moradias.
Um arquiteto renomado disse uma vez: “a mais complicada das obras fica simples com um bom projeto. Mas uma obra simples com um projeto complicado é quase impossível de realizar”.
Ou seja: o sucesso de uma obra está diretamente ligado ao trabalho que a antecedeu. Se um profissional qualificado foi contratado e fez um bom serviço, sua chance de que tudo dê certo é muito alta.
Agora, se você escolheu outro caminho, investimento menos em um projeto bem elaborado, cuidado. Pode ser que você gaste o dobro de tempo para finalizar a obra.
E quanto mais tempo demorar para ficar pronta, menos econômica a sua casa será.
Separamos a seguir alguns projetos de casas econômicas, colocando abaixo de cada foto como chegamos até eles.
Dessa maneira, além de conferir alguns projetos inspiradores, você pode aprender como fazer a sua busca, sem depender de ninguém. Vamos lá?
Essa casa a seguir é um modelo econômico pequeno. Note como o desenho da fachada é simples, mas não mal feito. A partir dele conseguimos visualizar a casa, mesmo sem conhecer o terreno, o material ou quaisquer outras características do projeto.
Para um primeiro momento, um esboço como esse é ideal para que todos (você, o arquiteto, o engenheiro e os pedreiros) comecem a remar na mesma direção.
Caso contrário, pode ser que cada um crie uma imagem diferente do que está sendo feito e dessa maneira o projeto corre o risco de acabar que nem a Torre de Babel.
Agora, perceba que a imagem a seguir não é uma planta baixa, mas um esboço de planta baixa. Não há metragens nem descrições detalhadas.
No entanto, essa simples amostra de como será o espaço interno já ajuda a visualizar como ficarão divididos os cômodos dentro de casa.
Até é interessante que o arquiteto, nesse momento, não invista muito tempo na planta, porque muitas alterações ocorrem nessa fase.
O ideal, então, é fazer um primeiro esboço simples e – apenas nas fases finais – detalhar o projeto com todo o cuidado que ele merece.
Essa outra casa (logo abaixo) é muito maior do que a primeira. Ela mede aproximadamente 100 metros quadrados, enquanto a primeira possuía apenas 40 metros quadrados.
Novamente o projeto da casa econômica ficou mais claro, depois do esboço que vemos abaixo.
A planta baixa segue o mesmo estilo da anterior, sem dimensões e apenas com a divisão de cômodos.
Visualizar dessa maneira uma casa é muito mais fácil, não? E não é difícil achar imagens como essa.
Para encontrar vários projetos de casas econômicas você precisa apenas de paciência e acesso a internet.
Digite no Google termos exatos, como “casas econômicas projetos”. Analise os resultados, visitando os sites.
Caso não ache nada interessante, troque a opção para buscar imagens.
E aqui vai um segredo: quando achar uma imagem de que você gosta, clique na opção “Ir para o site”. Assim você poderá buscar no endereço virtual sugerido muitas outras imagens.
Pouco a pouco você poderá, então, montar o seu repertório de projetos de casas econômicas, guardando assim referências importantes que ajudarão com certeza na hora de iniciar a sua construção.
Boa pesquisa!
Kelly Meirinho