As casas pré-fabricadas feitas a partir de concreto ou madeira são sem dúvida alguma uma opção mais rápida, económica e mais prática do que habitações feitas a partir da construção tradicional.
Apesar do nome, estes tais imóveis não vêm completamente construídos a partir da fábrica e permitem ao cliente personalizar completamente o seu projeto e a sua habitação. Para além disso, estas habitações são bastante flexíveis tendo em conta os materiais, tamanhos e valores.
Este tal conceito de ‘’pré-fabricada’’ indica diretamente que existem certas e determinadas etapas do processo que ocorrem de uma forma completamente industrial, por vezes nos fabricantes e até no próprio local do empreendimento.
Montar uma casa através da utilização de painéis de concreto acaba por ser uma ‘’missão’’ muito mais rápida do que construir paredes utilizando tijolos e cimento. Para além disso, em certos locais, as casas pré-fabricadas também poderão diminuir bastante a demora que normalmente é causada pelo transporte de materiais.
Este tal conceito de sistema industrializado é basicamente o de linha de montagem, por essa mesma razão, a técnica é muitas vezes utilizada na construção de habitações para segmentos baixa renda. a mesma forma utilizada para levantar a parede de uma casa serve para o imóvel que se encontra ao lado, e desta forma, a construção vai ter um ritmo completamente diferente.
Tal como o tempo de construção é muito menor, todos os gastos em mão-de-obra também vão ser mais pequenos. Na utilização de materiais, a economia vai estar presente em dois aspetos, por um lado, a empresa que se responsabiliza pela obra deve comprar os materiais em quantidades maiores, e também deve negociar todos os preços com os fornecedores de materiais. Os moldes, que apesar de serem bastante caros poderão ser utilizados em mais de uma simples empreitada, também vão contribuir para diminuir o valor da obra em questão.
O melhor de tudo é que o proprietário não deve ter qualquer tipo de preocupação com nenhum dos itens que foram apresentados anteriormente neste artigo. O que vai interessar ao cliente é o valor do metro quadrado. O preço total da casa vai ser apenas fixado no começo dos trabalhos, ou seja, não vai estar disponível para ser influenciado através das variações que vão acontecendo no mercado. Para além disso, quando estiver parcelado, torna-se completamente possível planejar todos os seus pagamentos antes de levantar a primeira parede e começar a construir a casa pré-fabricada.
quero
Preciso urgente !
gostaria de saber quem vende estas casas, espanhois e portugueses.
obrigado
Empresas espanholas e portuguesas respondam por favor.
Até parece que não há uma grande crise na construção em Portugal e Espanha!
Nao vao fazer nenhuma oferta eu precisava de um T1, mas so assim . gosto muito .sao lindas
Olá Célia,
Nós não fazemos casas, no entanto se algum dos nossos leitores fizerem um T1 façam o favor de deixar os seus contactos para que a Célia se torne sua cliente.
Quero também, alguem por dentro do custo e tamanho do terreno para construção?
Adorava ter essa casa !!!!!!!!!!!!!!!!!
Simplesmente Linda!!!
Muito original
lindas estas casas,adoro o conceito,precisamos de uma casa era mesmo a medida certa
gostava de receber os preços e amostras das vossas casas rapidas a fabricar! obrigad d’avanço
Olá Grace,
O nosso site é apenas informativo, temos no topo do site uma lista de empresas que constroem casas pré-fabricadas em Portugal. Tente contactar uma empresa que fique perto de si.
Se mora no Brasil estamos a compilar uma lista de empresas brasileiras.
Pagam IMI?